CULTURA CYBORG



" OLHO DE VIDRO. APARELHO NOS DENTES. PLATINA NO NARIZ. PINO NA BACIA. PERNA DE PAU. PINTO DE BORRACHA. CRONÔMETRO EMBUTIDO. BRAÇO MECÂNICO. MARCA-PASSO. PONTE DE SAFENA(...).
NÃO SUJA. NÃO LACEIA. ACOMPANHA ESTOJO DE VIAGEM. VINTE E QUATRO FUNÇÕES. TRABALHA À PILHA E À LUZ. LAVAR EM ÁGUA MORNA. SE AGITA COM ANTENAS. SE ACALMA COM ELETROCHOQUE."     Fernando Bonassi


Jum Nakao

"O homem contemporâneo fica surpreso com suas dores, seus pânicos e suas insônias: como poderia o corpo sobreviver a tanta devastação? O corpo parece ter se tornado o verdadeiro território da troca entre o natural e o artificial, o masculino e o feminino, o mecânico e o biológico, o opressor e o oprimido. Um corpo de metamorfoses, suporte de inscrições de sonhos, corpo-metáfora da subjetividade..." ( Nízia Villaça & Kathia Castilho em "Plugados na Moda")





 ROUPAS- PRÓTESES, ROUPAS-CORPO, ROUPAS-AMBIENTES, ROUPAS-MÍDIAS


Abaixo, obras de alguns estilistas provocadores que extrapolam o mundo da moda e criam roupas que reinventam e desafiam as formas 'tradicionais' do corpo, propondo uma série de questionamentos e discussões.

Estilista Rei Kawakubo/ " Obra" intitulada: "body meets dress, dress meets body"



Figurinos de Rei Kawakubo para Scenario, de Merce Cunningham

"Lumps and Bumps", de Rei Kawakubo

Vestido Controle-remoto de Hussein Chalayan

Coleção "Inércia", de Hussein Chalayan

"Obra" de Billie Mertens



" O problema não é inventar. É ser inventado hora após hora e nunca ficar pronta nossa edição convincente.Carlos Drummond de Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas